segunda-feira, 19 de outubro de 2009

i don't want to grow up

No mes passado postei aqui um showreel de um motion grapher bem bacana e comentei sobre a trilha do video. Pois bem descobri, finalmente o autor da belíssima faixa de música eletrônica misturada com cellos e violinos.

O cara responsável por essa doideira é Aaron Funk, "aka Jason Kohnen". Entre os diversos projetos dele, Venetian Snares é o mais maluco. Quando soube que a música era dele, busquei direto material pra ouvir mais e o primeiro download foi o disco mais novo "Filth". Me decepcionei um pouco, na medida que era um disco eletrônico mais tradicional... barulhinhos, batidas medias, loops malucos, num caos sonoro quase impossível de ouvir por mais de 10 minutos. Talvez seja o comentário mais "vovô" de todos os tempos, mas deixo este disco pras próximas gerações... o que me lembra Michael J. Fox dizendo "Vocês não gostaram, mas seus filhos vão amar" ao final de De Volta para o Futuro.

Meio desanimado, comecei a fuçar pelo google e fórums de musica eletrônica pra descobrir se aquela faixa era específica e unica decente do cara. Pra minha sorte, meu palpite foi acertado, e o som fazia parte de um disco inteiro meio conceitual em que o DJ experimentou um bocado junto de uma orquestra. O nome do disco é bem sugestivo: Rossz Csillag Allat Szuletett (algo como "o significado do nascimento de uma estrela" em húngaro, segundo o google translate).

Pois pra mim o álbum é primoroso, definitivamente uma estrela solitária cheio de belas melodias no meio de uma discografia caótica "for the jilted generation". Destaco a faixa "Ketsarku Mozgalom", um épico de quase 9 minutos que culmina na união perfeita entre os beats complexos e quebrados à emoção e tensão das cordas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Poxa, esse eu gostei... queria bastante ouvir desde que postasse e já até pus pra baixar no dreamule. Valeu Pablito!
Quanto ao Gallows (um pouco de Biohazard e Black Flag), já nem hardcore consigo ouvir muito, mas vou aproveitar e baixar tbem. O vídeo é interessante (ainda vou num alfaiate e pedir pra fazer um terno preto daqueles!) e me incentivou mais ainda um outro video deles no youtube ao vivo num pub. Visceral!
Tenho ouvido algumas coisas que descobri. Quem sabe te interessa algo: o solo do Tankian, Boozoo Bajou, Otros Aires, Tok tok tok, One day as a lion, US3, Gogol Bordello, Lord Newborn & The Magic Skulls, People Under The Stairs e Squirrel Nut Zippers.
diegodelarocha