quarta-feira, 1 de junho de 2011

fincher+reznor+o


Olha, eu não sou muito fã de remakes americanos de filmes europeus. Assisti o "Deixe ela entrar" original, mas não me mexi pra ver o estadunidense. Mesma coisa com o "Rec" espanhol, entre tantos outros. Mas esse... bá esse acho que não dá pra perder.
The girl with the dragon tatoo é o nome que os americanos deram para o livro do sueco Stieg Larson, o primeiro de uma trilogia chamada millenium. Eu li os dois primeiros livros da saga e esou tentando começar o terceiro. Na verdade, acho até que hoje consigo tempo de ler, o problema é que os livros são tão bem escritos que a história te prende e tu quase não consegue fazer outra coisa na vida enquanto não termina a última página.

Bem, voltando ao cinema, eu assisti ao primeiro filme adaptado por um cineasta sueco e achei muito bom, apesar dos vários cortes de partes legais do livro. O que tem de melhor na adaptação é, sem dúvida alguma, a atriz que interpreta a personagem principal - a tal garota da tatuagem de dragão. Noomi Rapace é o nome da atriz e ela fez um trabalho excepcional, tanto que, lendo o segundo livreo, já não conseguia imaginar a personagem com um rosto que não fosse o dela (o que não acontec eu com os demais personagens).

Bem, voltando ao remake americano (é eu escrevo com muitos rodeios, já percebi), porra... David Fincher dirigindo um thriller de novo, trilha sonora de Trent Reznor + Karen O - E UM COVER DE LED... puta merda, acho que vou esquecer o original sueco.

E a frase de encerramento do trailer mata: "The feel bad movie of christmas". FODA!

Abaixo, o trailer do original sueco:

2 comentários:

pablodelarocha disse...

maldita sony pictures...

pablodelarocha disse...

na pagina do omelete tem o trailer e dá pra ver:
http://www.omelete.com.br/videos/girl-dragon-tattoo-trailer-1/