sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

5 anos

É impressionante como a cada ano que passa, fica ainda mais difícil de escolher palavras pro dia de hoje. Há 5 anos atrás, ela mal abria os olhos. Pesava 2kg. Era dois saquinhos de arroz. Ontem ela aprendeu a atar um nó. Hoje ela canta em inglês e ficou ainda mais linda. Não perde uma oportunidade de "sovar" o pai e vez por outra e pega a mãe desprevinida com piadas de outras infâncias. "Mãe, lembra aquele dia?", "Que dia?", "Que o macaco te deu bom-dia". Risadas e piadas. Felicia, por vezes tira a minha concentração, de tão linda que está, radiante e, seguindo a origem do próprio nome, feliz.

Filha, tu és o motivo da vida do pai e da mãe. A gente espera muito que tua infância esteja sendo tão legal quanto nos parece. A gente espera muito que um dia tu olhes pra trás e possa dizer "eu tive uma infância do caralho". Porque meu deus, nessa velocidade que os anos passam, às vezes parece que esse dia vai ser amanhã.

Feliz aniversário, filha querida.

2 comentários:

Ana Margarites disse...

Parabéns pra vocês, queridos! :D

A Julia já está com nove, acabo de matriculá-la na quarta série... O tempo voa. Aproveitem sem parar! :)

MiguelCañas disse...

Tche, BALÚ! DALHE BOSSA VELHA! Que legal este blog...descobri entrando no blog da mana. E ainda começando com aquele clipe do Rappa, e agora vendo este post da Felicia...to aqui arrepiado. Meu velho, é muito bom saber que temos na história da gente pessoas como tu. Querendo ou não somos cúmplices de uma história que num determinado momento caminhou na mesma superfície. Não sei se sabes mas sou pai do Enrico que fez 10 meses esta semana. Dá uma olhada na figura http://vimeo.com/19175291 . Saudade meu velho, muita saudade. Muito amor pra vocês aí. Onana...onanaaaaaa!!!