quinta-feira, 22 de julho de 2010
on the moon
Adoro acessar o blog Art of the title . É uma compilação bacana de motion graphics de sequencias iniciais ou finais de filmes, geralmente com entrevistas e diversos comentários legais sobre como foi feita cada sequência.
O último post do blog apresentou a sequencia inicial dessa pérola de filme. Moon, ou Lunar como vai ficar o titulo por aqui. Desde o primeiro frame uma coisa que me chamou muito a atençao do vídeo foi a música. Ritmada, bonita mesmo. Não houve surpresas. Lá pelo meio das imagens, surge o nome de Clint Mansell com o crédito pela trilha.
Já citei esse nome aqui no blog. O cara é o responsável por algumas das trilhas mais bacanas que já curti no cinema - de alguns dos filmes mais bacanas também. A Fonte da vida e Requiem para um sonho são bons exemplos. Não costumo acompanhar o trabalho dele, mas é engraçado como uma trilha que me chama a atenção acaba me levando a este nome. Também lembro do que ele fez junto com o Slash pr'O Lutador, com Mikey Rourke.
Engraçado comentar isso, porque os primeiros discos de vinil que comprei na vida não eram de bandas de metal nem rock n roll. Aos 8 ou 9 anos, o primeiríssimo mesmo foi a trilha sonora western de "De volta para o futuro 3" - pelo também fantástico John Williams. Abandonei um pouco esse hábito, mas é engraçado como caras como o Mansell me fazem voltar a ouvir músicas que estabelecem um clima, criam uma atmosfera e trazem um tom diferente pro mais chato dos dias de trabalho - ou, no caso da trilha de Moon (um filme que retrata um astronauta solitário numa estação lunar por 3 anos), deixam qualquer dia ainda mais monótono.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tô pra ver esse filme faz tempo... BOm ler teu blog pra lembrar também. E o Mansell mata a pau mesmo! Aquela melodia principal do Requiem é um troço que poderia ficar grudado na minha cabeça por dias e dias e eu não me importaria.
Postar um comentário