terça-feira, 8 de setembro de 2009

japcore*



Bacana autointitulado disco novo da banda japonesa Fact, mas não tão bom quanto o primeiro disco dos caras "Never Turn Out The Light To Keep Myself" (o qual recomendo muito!). Parece que vieram pro ocidente e tiveram que adaptar-se um pouco. Exigencia da gravadora é a minha aposta. Enfim, o primeiro disco tu ouvia e pensava na hora "só podiam ser japoneses", porque era uma metralhadora de riffs malucos e refrões que pareciam não ter nada a ver, mas que no fim, fechavam uma composição muito boa, orgânica. O disco novo aposta mais em melodias grudentas, e tem um clima um pouco mais emo (ainda que bem mais maduro que os nx zero da vida) mas a presença ainda que sutil da mistura de hardcore melodico, thrash e eletrônico, faz valer uma audição. Destaco a faixa Rise que tem uma bela melodia e um final naquele "crescendo" que te dá vontade de levantar da cama e ir à luta... não achei essa, então coloco a musica "de trabalho" do album, que é fraquinha mas tem um trampo de guitarras bem massa:



pra não ficar essa a impressão de que a banda não é boa, deixo um som do primeiro album, bem mais violento, sem frescurites de máscara, quase prog e com um refrão feladaputa:



*japcore é o termo um tanto preconceituoso utilizado pelos americanos pra separar o hardcore feito na terra do sol nascente do feito no ocidente.

Nenhum comentário: