"É de vital importância que gente perceba isso e siga em frente. As pessoas (blogueiros) ficam discursando sobre como ela é maravilhosa. Sobre quanta informação existe no cyberespaço. Sobre como tudo está ao seu alcançe a apenas alguns cliques do mouse.
(...) Precisamos começar tudo de novo. Precisamos parar de dizer o quão maravilhosas são as coisas. Precisamos admitir aberta, honesta e respeitosamente que a internet em si, em quase tudo o que foi feito com ela até agora, é uma merda.
(...) Se lembrarmos que o meio não é a mensagem, então talvez a gente pare de surfar sem sentido em busca de algo interessante em vez de estar realmente fazendo algo divertido. E, crucialmente, se a internet for vista como algo ocasionalmente inevitável, então talvez aqueles websites que realmente têm algo de especial, estes vão se tornar algo impressionante de verdade."
Extraí e traduzi esse texto da sensacional página The Internet is shit. Todo esse belo texto me fez pensar muito no meu trabalho e nas razões das minhas escolhas profissionais.
Não tenho gostado das coisas que faço. Não tenho achado interessante as coisas que tenho visto e acho que o design e a internet como conhecemos hoje está mesmo com os dias contados.
Somando isso ao fato de um novo colega de trabalho fazer parecer com lixo qualquer layout que eu crio, fazendo eu me sentir incapaz de executar qualquer tarefa que exija um mínimo de talento.
Site novo daquele cliente legal, com cabeça aberta e linha criativa bacana?? Passa pro meu colega que ele dá conta do recado...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
acho que a Internet reflete o comportamento das pessoas. O que seria dos websites bons se não fosse os ruins? Tá, eu estou sendo muito simplista, eu sei. Não acho que tudo que está na Internet é uma maravilha, mas acredito que a Internet em si é uma ferramenta incrível sim, só precisa de uma revolução (ou muitas, de tempos em tempos) para sanar nosso desejo de mudança voltada para algo de conteúdo e bem produzido (seria isso pedir demais?).
Eu acho que tu não está satisfeito há um bom tempo com o teu trabalho - não com a tua produção, mas com as exigencias do mercado e os chefes, clientes e colegas de trabalho eventualmente insuportáveis, hehe. Eu se fosse tu, chutaria o balde. Sei que é mais complicado mandar tudo às favas tendo uma família, filha pequena, mas acho que tua felicidade vai melhorar tua autoestima e teu bem estar familiar. Talvez não seja fácil no começo, mas de repente... Mira no teu emprego dos sonhos e corre para acertar o alvo! Tu és muito talentoso, Balu. Teus designs são incríveis... Tu mereces um reconhecimento!
Fico muito de cara com esse teu trabalho que toma conta do teu tempo e implica no teu humor sem te trazer o sucesso que eu sei que tu és capaz de alcançar.
Go for it!
=*
Dani, valeu o comentário sobre o meu talento e tal...
agora sobre a internet ser ou não uma merda... bom, tem muita coisa q não presta nesse textinho, mas me identifiquei muito com toda a história de tu "não ser ninguém se tu não tiver uma página na web"...
quer dizer, eu tenho blog, flickr, fotolog, e-mail e em breve um portifas online. Mas muitos de meus amigos mais próximos não sabem como entrar em contato comigo ou mal sabem a data do meu aniversário simplesmente porque não tenho orkut.
Acho que as pessoas estão baseando demais as suas vidas em toda essa porcaria, em vez de estar fazendo um piquenique no paqrque ou algo do tipo...
mas óbvio que não estou desmerecendo as centenas de coisas bacanas q se acha na web... afinal eu passo pelo menos 10 horas por dia trabalhando com isso - e é de onde provavelmente vem essa minha raiva.
Eu não acho que tudo seja uma merda, mas que quem escreveu esse texto tem razão, ah, isso tem. Como tu disse, tem gente que não sabe teu aniversário pq tu não tem orkut?? Fala sério, que amigos são esses??
Não digo que seja uma bosta, mas tem muita porcaria na internet. Muitas vezes preciso encontrar textos elaborados sobre assuntos científicos - matemática, biologia, física - e só encontro resumos ou sites mal feitos apenas dando explicação numa única frase.
Aqui não tem gente empenhada, que QUEIRA, QUEIRA REALMENTE distribuir informações.
Em plena era da internet, eu tenho que procurar essas informações nos livros. Gasto tempo quando deveria ser de fácil acesso, no computador.
A internet é igual vaso sanitario ,pela rede vai agua mas tambem vai muita bosta...
se a internet é uma merda, é por que blogs como este fazem dela uma merda!
Postar um comentário