Esse era pra ter ido ao ar ontem, mas a wifi do hotel tá uma bosta...
Quarta à noite, logo depois de postar aqui no blog, comemos nossa refeição e partimos a pé pra explorar um pouco da peculiaridade da cidade interiorana de Limoges. Descobrimos da pior forma que o hotel em que estamos - Le Campanille Nord - está localizado a uns bons quilometros do centro da cidade.
Enfim, caminhamos e depois de quase duas horas e muitas tentativas de informarmo-nos com os habitantes locais - pouquíssimos fluentes em inglês - começamos a ver algumas coisas bacanas da cidade e acabamos caíndo num pub tipicamente irlandês. Tomamos algumas cervejas diferentes e tentamos jogar sinuca, mas o dono do pub, com um ar blasé tipicamente francês, acabou nos tirando de lá. O pub é maravilhoso, apesar do mau atendimento, portanto deixo a dica pra quem conhecer Limoges. Podem acessar o site feio: www.obrientavern.com
Hoje acordamos atrasados e perdemos o onibus pro lugar onde foi inaugurado o evento Web design international festival - ou WIF. O tempo estava péssimo, com uma chuva bem murrinha estilo Pelotas, então acabamos indo de taxi. O lugar é bem bacana. Ficamos ali algumas horas, vimos alguns pedaços de palestras com um tradutor em tempo real, mas o bacana foi o almoço... comida francesa e exótica... nenhum prato quente, algumas saladas com todos os tipos de queijo que se conhece e chucrute alemão - tudo regado a muito vinho.
Depois da boca livre, eu não aguentei ficar preso num lugar com palestras e me juntei a um grupo de "concorrentes" - Fernando, Maria, Graziele e Lucas - e fui até o centro de Limoges, de novo - mesmo com a chuva. Conhecemos algumas lojas legais, como a Galeria Laffayette e a sensacional Fnac. A cidade tem coisas bem bacanas, ao contrário do que pensei. Dezenas de igrejas medievais bacanas e muitas vielas estreitinhas divertidas de percorrer.
À noite fomos a um jantar em um centro de eventos distante 30km da cidade - o lugar era realmente muito lindo - e a comida servida era sensacional. De novo muita carne crua e embutidos - descobrimos afinal que o evento todo é uma forma de atraír a atenção da França e da Europa para a economia básica da cidade, que além da porcelana, investe muito na pecuária.
Mas a coisa mais legal do jantar, foi definitivamente a big band OR Jazz (www.orjazz.info) que fez um belíssimo espetáculo surpresa dentro do anfiteatro subterrâneo do lugar, todo construído em madeira - o que dava ao show uma acústica maravilhosa, permitindo curtir cada um dos instrumentos e o afinadíssimo e gigante naipe de metais de forma única.
Deixo muitas novas fotos no flickr e os video da banda tocando logo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=82dEYqtjeVw http://www.youtube.com/watch?v=eDwFcBnQzHI
http://www.youtube.com/watch?v=YJQ4cCTS_yI
e hoje a partir das 14 horas começa o grande concurso - 24 horas preso no centro de eventos com o intuito de bolar o melhor site.
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Muito legal, aproveita tudo!
Postar um comentário