Então, acho que ontem realizei um sonho de adolescência e finalmente assisti a uma das bandas que mais ouvi no período que foi dos meus 9 aos 16 anos. Foi muito foda! Tá certo que não ouço Iron Maiden há muito tempo, pelo menos não com aquele fanatismo de antes. Mas foi só os primeiros acordes de Aces High soarem pelo gigantinho que já voltei no tempo e me senti uma criança de novo.
Os caras apesar de velhos, impressionam pela forma física e performance. Não devem (quase) nada comparando com os vídeos que assisti. Formação da banda praticamente clássica e o repertório não preciso nem dizer, já que a turnê é uma celebração dos 20 anos do lançamento do icônico album Live After Death.
O mais bacana foi ver a reação das pessoas que assistiam. No publico tinha de tudo: desde crianças de 8 anos até balzacos quarentões que esboçavam em seus rostos a real expressão da felicidade. Vi trintões chorando de emoção. Vi jovens cantando cada letra e acompanhando num coro impressionante. Muito legal ver a facilidade com que esses coroas conseguem carregar uma massa de gente tão imensa.
O único porém, foi o show ter ocorrido num espaço tão pequeno e para um público tão "reduzido" (15 mil pessoas). Em determinado momento do show, o próprio Bruce Dickinson reclamou, dizendo que existem lugares maiores em Porto Alegre. "Tem um estádio de futebol aqui ao lado!"e em seguida complementou "Foda-se, nós não viemos aqui pra jogar futebol, viemos aqui pra tocar Rock n' Roll!"
Pois bem, com estas palavras em mente, parece que a missão da Donzela foi cumprida com louvor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Apesar de gostar um pouco de Iron, eu não entendo essa psicose toda dos fãs. Mas pra quem ama, devia estar maravilhoso. Um amigo meu que operou o joelho foi de muletas e tudo!
Cara, to me arrependendo cada dia mais de não ter me agilizado pra comprar ingresso cedo...PQP!!!
Por falar no show, vcs se viram no vídeo do Clic RBS que eu falei nos comments do post passado?
Postar um comentário