segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Into the wild

Society, have mercy on me
Hope you're not angry if I disagree...
Society, crazy indeed
Hope you're not lonely without me...

Ainda não tive a chance de ver o filme "Into the wild", mas consegui finalmente baixar e ouvir com carinho a belíssima e sensível trilha sonora composta pelo Eddie Vedder. E original. Quem assistiu o Oscar ontem sabe do que falo.

Música pra contemplar o mundo e viajar em todos os sentidos. Letras muito inspiradas, e instrumentação "crasse A".

Mesmo com as recordações da minha adolescência ainda vivas e fortes, das caronas e curtidas abaixo de Pearl Jam e outros de Seattle, não dá pra deixar de notar o que a idade é capaz de fazer.

Vedder tá velho, mas segue o caminho das boas garrafas de vinho que ele costuma virar durante os shows. Parece que a revolta e depressão da juventude dão lugar a uma maneira sábia e clara de enxergar as coisas. Ou talvez isso seja apenas uma forma de conformismo inquieto.

Quero envelhecer assim... com essa consciênica de tempo, estado e da vida. De olhar pra trás, rir e chorar pelo que fiz, mas acima de tudo, olhar adiante e compreender que o que fiz me tornou alguém melhor.


Society - Eddie Vedder

Oh, it's a mystery to me
We have a greed with which we have agreed
And you think you have to want more than you need
Until you have it all you won't be free

Society, you're a crazy breed
Hope you're not lonely without me...

When you want more than you have
You think you need...
And when you think more than you want
Your thoughts begin to bleed
I think I need to find a bigger place
Because when you have more than you think
You need more space

Society, you're a crazy breed
Hope you're not lonely without me...
Society, crazy indeed
Hope you're not lonely without me...

There's those thinking, more-or-less, less is more
But if less is more, how you keeping score?
Means for every point you make, your level drops
Kinda like you're starting from the top
You can't do that...

Society, you're a crazy breed
Hope you're not lonely without me...
Society, crazy indeed
Hope you're not lonely without me...

Society, have mercy on me
Hope you're not angry if I disagree...
Society, crazy indeed
Hope you're not lonely without me...


P.S.: Coloquei esta e mais algumas no player aí de cima. São as últimas 3.

3 comentários:

RicardoMello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RicardoMello disse...

cara,
eu tô SECO pra ver esse filme.
curiosidade total.
quando eu soube da história (real) desse cara, do livro e tudo o mais, fiquei fisgado na hora.

mas,
é aquela coisa,
tenho que conferir pra ver se é tão bom quanto me pareceu a princípio.

de todo modo,
a letra dessa música fecha todas mesmo com a história do carinha..

abraço!

Otto disse...

Baixei em casa ontem, mas ainda não escutei. Tô curioso, ainda mais motivado pelo que tu escreveu nos três ultimos paragrafos do post.
E sim, também acho que ele segue o caminhos das garrafas de vinho que ele toma... =D

Depois que eu escutar, dou o veredito.

Abraço