A Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (a CPMF), está chegando ao fim, mas já existe um projeto de lei para prorrogá-la por mais alguns anos. Quem não curte a idéia, pode passar no site Sou contra a CPMF e assinar o abaixo assinado.
"O cidadão brasileiro — além de arcar com uma das maiores cargas tributárias do planeta —, ainda precisa pagar por segurança, saúde, escola e outros benefícios privados para sobreviver. O Governo não se preocupa em gerir responsavelmente a coisa pública, em cortar ou diminuir gastos que, como os impostos, continuam subindo a cada ano. A CPMF, que era provisória, continua sendo prorrogada, agora sem “justo” motivo. Estamos sob a ameaça de que se torne definitiva na contramão do que a sociedade pretende —, que é ser desonerada para diminuir o Custo Brasil, aumentar a competitividade, abaixar preços, gerar novos empregos."
Fonte: Sistema FIESP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O mais ridiculo foi quando o FHC inventou essa moda e o nosso hoje excelentissimo presidente foi totalmente contra... anos depois Lula sugeriu a criação de uma cpmf mundial, ve se pode? Raios! Beijos na familia
Postar um comentário