Então, depois de quase dois meses com febres e sintomas que a gente não podia compreender, ameaças de leucemias, cânceres e órgãos deficientes... furando, radiografando e examinando a pequena, finalmente descobrimos o que ela tem: Toxoplasmose. Uma doença comumente transmitida por gatos.
Nada preocupante, a não ser quando na fase aguda... que obviamente é o caso da Feli. Mas, já a levamos ao oftalmo e por ora temos certeza de que nada foi afetado (a toxoplasmose pode levar à cegueira).
Mas o que me leva a comentar sobre isso aqui, é que nesse período me peguei pensando diversas vezes sobre como uma pessoa sobrevive no país. A pequena chegou a fazer baterias de exames que, não fosse o plano de saúde, custariam 900 reais. Consultas que custariam 150, sem contar a internação que custaria sabe-se-lá-quanto. Imaginei que, se com plano e gastando tudo isso, já levaram 2 meses pra descobrir uma simples doença, como ficam aqueles que dependem do SUS?
Passando por alguns momentos um tanto angustiantes pela duvida e pelas possibilidades de enfermidades mais sérias, imaginei então a impotência de um pai com o filho doente na fila de um hospital público esperando atendimento.
Na falta de palavras melhores, só posso dizer que é foda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Pobrezinha! Ainda bem que não é algo mais grave. Imagino que deve ter sido terrível ver a Feli com febre oscilando por tanto tempo sem saber o que ela tinha. Mas como eu já disse, ela é uma menina forte e vai ficar boa logo! E tirem os felinos de perto dela! Melhoras para a pequena! Tia Dani enviando todas as energias curativas possíveis!
doi né?
se ao menos essa bosta de pais fosse capaz de dar educação e condiçoes de saúde no minimo aceitaveis
as coisas ja seriam bem melhores, nao?
mas pra que pensar no povo? ahh vamos continuar roubando o/
bandodefdp.
Postar um comentário