(não, isso não é uma piada... abaixo a sinopse do livro de Leandro Müller, a ser lançado no próximo dia 31 pela editora Espaço & Tempo... acredite se quiser. Até onde vai o limite do caça-níquel? - e da cara de pau?)
Um estranho suicídio dentro da famosa Igreja da Sé de Mariana, em Minas Gerais, faz emergir uma espantosa conspiração para redescobrir um segredo que desde os primórdios da humanidade era protegido pela primeira sociedade secreta existente e estava perdido há mais de 200 anos. O suicida é o importante diretor do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Walter Pilares, que acabara de encontrar a prova definitiva da existência da Sociedade dos Eternos, uma antiga seita que aprendeu como controlar a morte e teve como membros Buda, Jesus, Maomé e os profetas bíblicos.
Acuado com a presença de um espectro e percebendo a morte iminente, Walter tira sua própria vida para atrair a atenção de seus dois melhores amigos, o excêntrico e recluso especialista em arte barroca Leloir e o bibliotecário Germano Viveiros, os únicos que podem reconhecer o segredo que ele encontrou.
Quando sua filha, a estudante de jornalismo Anna Mariana, aparece para ajudar Leloir, eles se tornam os principais suspeitos do crime e, para provar sua inocência, percorrem as cidades históricas de Minas Gerais tentando decifrar um complexo jogo de peças que irá revelar o segredo mais poderoso de todos os tempos: a eternidade.
Sempre poucos minutos à frente das autoridades e dos perigosos membros da Sociedade dos Eternos interessados em proteger seu segredo, Leloir e Anna procuram pistas ocultas nas obras do mestre Aleijadinho e se envolvem numa busca fantástica pelo significado dos objetos mais fascinantes concebidos pela imaginação humana.
Fruto de intensa pesquisa de campo e quase um ano de estudo, O Código Aleijadinho mescla com perfeição uma história de suspense e informações históricas reais sobre arte, arquitetura, religião, a Inconfidência Mineira, a descoberta do Brasil. Uma apologia à cultura e às belezas brasileiras que prende o leitor do início ao fim."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
...
não há limite, caríssimo. simplesmente não há.
saudades!
Li e gostei muito do livro O Código Aleijadinho. É um livro inteligente e muito interessante.O autor possui grande criatividade. Parabéns Leandro Müller
Abraços Paula VR
Postar um comentário