Eu não sou mulher. Mas se fosse, odiaria tanto essa bobagem de "dia internacional" quanto sendo homem.
Como qualquer outro desses dias comemorativos, pra mim soa como uma forma da pedir desculpas por todos os anos anteriores de repressão e tragédias (1911, mulheres americanas queimadas... aquela coisa que todo mundo já sabe). Aliás, anos anteriores uma ova... o dia internacional da mulher funciona como desculpa pelo resto do ano de repressões.
É um dia simbólico pra dar uma flor, enquanto os outros 364 dias, se cobra, exige, espanca, ridiculariza, caçoa, aproveita, estupra, mata.
Datas específicas comemorativas são feitas para amansar a minoria (e geralmente são criadas por uma porção da maioria que sentiu pena, que se "sensibilizou"). Alguém já viu o dia internacional do orgulho hetero? Ou dia internacional do homem?? Não e nem acho que alguém precise desses dias, assim como do dia internacional da mulher.
Todos os dias são das mulheres. Todos os dias elas merecem flores e presentes. Mulher sofre pra caralho. Homem sofre pra caralho.
No dia 8 de março se reforça toda essa ladainha de igualdade. Mas reforça com papo-furado totalmente limitado... coisa que as massas adoram.
Em tempo: alguém aí já viu o episódio do chaves no dia internacional da mulher?? hehehe, é ótimo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
TAMBÉM PARTILHO INTEGRALMENTE DO MESMO PENSAMENTO. NÃO SÓ PELO DIA DAS MULHERES, COMO PRA QUALQUER DIA.
E, TRISTE FICO QUANDO AS PESSOAS FICAM RESSENTIDAS QUANDO NÃO SE PARABENIZA PELO DIA DELAS, NÃO SE IMPORTANDO SE NOS OUTROS TANTOS DIAS DAMOS SEMPRE VALOR A ELAS.
FAZER O QUE...
ABRAÇO PRA VCS 3
diegodelarocha
Postar um comentário