Definitivamente, estou tomando uma bela surra da cidade grande. Não há como não concordar com isso.
No fim de semana em Pelotas, encontrei a minha irmã, que neste momento está formada e trabalha numa imobiliária meia boca na praia do Laranjal. Descobri que com os 500 reais que pago de aluguel por um apartamento médio em Porto Alegre, eu consigo alugar um sobrado em Pelotas. Porto Alegre é a capital mais cara do país. Tem milhares de opções culturais, lazer e diversão... às quais nunca tive acesso.
Descobri muitas outras coisas, na verdade. Me senti tão vazio ao perceber que o salário que ganho aqui - um valor que jamais ganharia no interior fazendo o que eu faço - não me serve pra nada. Invejei tanto a minha irmã, que é tão mais feliz que eu ganhando tanto menos. Me culpei por querer seguir os passos de meu pai - não que ele tenha alguma culpa em ser assim, foi a sua escolha. Por pensar na carreira, sucesso e futuro, em vez do hoje. Trabalhei demais, prejudiquei minha saúde e, com meu mau humor fiz mal às pessoas que convivem comigo. Tudo isso para comprar um sofá vermelho, uma máquina de lavar roupas e um guarda-roupa antigo. E para chegar aos 40 sozinho e deprimido.
Tyler Durden, se você existe, esta seria uma boa hora de aparecer.
A felicidade de minha irmã, como me foi dito, está em um cigarro, em um copo de vinho vagabundo ou em cremes para o cabelo. A minha está na mulher que amo, e na minha filha que muito em breve vai chegar. Quero estar com elas pra ser feliz. Não posso e não vou deixar nenhuma ambição neste mundo tirar o foco deste desejo. Nenhum emprego, nenhum salário... nada.
Se alguém souber de algum emprego na área de publicidade ou webdesign em Pelotas, por favor, me avise.
Abraços a todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
oi balu!
olha so, não tou mais la na mais (redundâncias à parte)
mas da uma passada la e deixa teu portfolio. nunca se sabe, né?
beijos!
roberta
foi a coisa mais emocionante que já li por aqui.
se souber de algo, te aviso, e vou fazer de ti toda a propaganda que eu puder.
te adoro muito, meu amigo! e te admiro pela coragem e tudo mais.
um grande beijo com saudade
podi cre cara, a vida é assim, tamb´me me fodo trabalhando, me prejudico trabalhando e tudo mais.
Viver aqui também é caro... ganho pouco, fotografo como bico para sobreviver senão não dá!
mas assim como tu, a felicidade ta lá em casa, minha gata e meu filho.
Por isso nos fudemos cara, trabalhamos para melhor servir a família.
E viva a porra do capitalismo.
Abraço meu caro, a gente se fode, mas tem gente que se fode mais e temos que ajudar.
então é isso!
decisão tomada, respira fundo e... vambora, negrinho! acho que já te disse tudo que penso a esse respeito, mas enfim. quase chorei quando te li. por ti e por mim. e me bateu aquele arrepio na espinha sabe? o das expectativas. e pensei que... foda-se! acho que quando a gente quer muito que as coisas dêem certo, e quando a gente tem bons motivos para buscar novos caminhos (e tu tens, ÓTIMOS), o universo conspira a favor pra fazer as coisas acontecerem. Divulgarei teus ótimos serviços, com certeza. E comemoraremos as concretizações ds planos com Patrícias ou... tequilas? ;) beijoooos
e quando chegares, vamos sim, começar um clube da luta :)
compreendo essa decisão, toda força!
Postar um comentário