segunda-feira, 10 de outubro de 2005

referendo... faca de 2 gumes

Junkie_Man_ diz:
q merda... eu já tava tri tranquilo em votar sim, mas dpois começo a pensar q isso é tirar o direito d escolha. É o único argumento q seria capaz d me fazer votar "não"
Fábio Coelho-=[SudakA]=- diz:
não cara, não por isso... as vezes o direito de escolha tem q ta dentro de um contexto cultural.... tu sabe bem q liberdade de escolha é uma coisa meio inexistente
Fábio Coelho-=[SudakA]=- diz:
eu não axo q deveria ter o direito de andar com umas granada e uma basuca pra se defender... então por q uma pistola?
Junkie_Man_ diz:
é, tens razão
Fábio Coelho-=[SudakA]=- diz:
o cara ter uma arma é fator de risco pra morrer mais cedo...
Junkie_Man_ diz:
eu acho q é mais um passo pra viver e criar uma sociedade paranóica
Fábio Coelho-=[SudakA]=- diz:
tipo, se tu for assaltado, e, bom, tu axa q deve ter o direito de ter uma arma pra se defender, e portanto anda com ela...
Junkie_Man_ diz:
vai tá com o dedo sempre coçando pra pegar a 9mm no guarda-roupa sempre q se desentender com alguem
Fábio Coelho-=[SudakA]=- diz:
tipo, o cara quando for te assaltar, se tu tiver uma arma é certo q o cara vai te encher de tiro, pq vai ser a vida dele ou a tua
Fábio Coelho-=[SudakA]=- diz:
issso cara
Fábio Coelho-=[SudakA]=- diz:
tem cara q não pode ter uma arma
Fábio Coelho-=[SudakA]=- diz:
pq vai fazer merda um dia
Fábio Coelho-=[SudakA]=- diz:
talvez pensando assim, eu até vote sim.. mas, por outro lado
Fábio Coelho-=[SudakA]=- diz:
axo q é uma medida que sozinha é meio demagógica
Junkie_Man_ diz:
ahan...
é q tipo todo mundo vem com esse lance d q vai desarmar o cidadão mas os traficantes vão continuar com suas armas ilegais... mas d qqer maneira o cidadão comum jamais, teoricamente, vai lutar contra esses putos... tipo justiça com as próprias mãos... não se luta mais assim... nem revolução armada não vai ter mais... a revolução nem vai ser televisionada
Fábio Coelho-=[SudakA]=- diz:
claro q não cara... é um argumento puta furado
Fábio Coelho-=[SudakA]=- diz:
facistóide até
Junkie_Man_ diz:
ahan... esses dias vi num fotolog um cara aí colocou uma imagem dizendo "não" e tal... e uns figuras escrevendo "é issaê, morram comunistas fdp"
Junkie_Man_ diz:
bah, fiquei muito nervoso
Fábio Coelho-=[SudakA]=- diz:
q merda cara
Fábio Coelho-=[SudakA]=- diz:
tipo, um cara desse não pode ter uma arma heheheh
Junkie_Man_ diz:
ahan... e tem outros q nem se informam e largam " bah e meu papai q tem fazenda como vai se defender dos sem terra?"
Fábio Coelho-=[SudakA]=- diz:
ridículo
Junkie_Man_ diz:
nem se presta pra saber q as armas vão ser legais fora d centros urbanos
Fábio Coelho-=[SudakA]=- diz:
olha o tipo de lixo:
Fábio Coelho-=[SudakA]=- diz:
Mas o que se poderia esperar? O sustentáculo dessa campanha fracassada é a tríade infernal TRAFICANTES – GLOBO – COMUNISTAS
Fábio Coelho-=[SudakA]=- diz:
num flog
Junkie_Man_ diz:
bah, q lixo heim cara... esses são os governantes terroristas do futuro
Fábio Coelho-=[SudakA]=- diz:
pior cara: esses são os governados de 1984
Fábio Coelho-=[SudakA]=- diz:
guerra é paz! liberdade é escravidão! Ignorância é força!

9 comentários:

Ana Margarites disse...

comunistas, graças a deus!

bahh eu vejo a propaganda do NÃO na tv e não tem como não lembrar daquela tríade clássica da União Democrática (??) Ruralista, lá nos anos 80: Tradição, família e propriedade.

Esses reacionários medrosos querem transformar o brasil em uma nação de paranóicos, como os EUA. Temos que evitar isto a todo custo. Ora bolas, pessoas "de bem" não precisam de armas.

Nem o fato de o Paulo Zulu estar apoiando o SIM vai me fazer mudar de opinião. Não existem bons motivos pra votar Não!!

Anônimo disse...

Pois então pessoal... é uma questão muito delicada... creio que não está sendo tratada pela mídia com idoneidade, amplitude e informação suficiente... tenho medo que o referendo dê NÃO... daremos uma passo para tras!
Pode parecer uma idéia maluca, até mesmo ditatorial (mas por uma causa que merece muita reflexão), mas por vezes penso que em se tratando de segurança pública, o governo nem sequer deveria lançar tal questionamento a população (especialmente a nossa!!!) mas sim tomar a decisão (o SIM). E tem mais, já que estão fazendo essa tal votação, penso que deveriam incluir no referendo o SIM ou NÃO para a polícia militar!
Tudo bem... tem o tema dos traficantes e tudo mais... mas a Itália não erradicou a máfia? Os EUA também não? E outros tantos exemplos...
A mim me parece uma falta de iniciativa do governo...
Bueno... mas e daí... a população tem que ter o direito de escolha não? Claro que sim, mas também temos que ter direito de educação pública ótima (boa é pouco) suficiente para tal escolha... Eu proporia ao governo a proíbição das armas e estipularia um prazo para que toda a população se armasse de educação e então, faria o referendo... ai sim poderemos dizer que o resultado do referendo será legítimo e consciente!
O nosso velho ranzinza tem razão... A Europa está anos-luz a frente... sempre que me vem um questionamento desses, primeiro vejo o que a Europa já fez sobre e, CARAMBA, eles tem uma visão incrível sobre as consequencias de tudo... coisas que eu nem imaginava pensar...
Bueno... já me estendi muito...
abraços gurizada!
diegodelarocha

Anônimo disse...

cara, ninguém pediu minha opinião, mas enfim..
eu vou votar "não" só por UMA razão:
imagina a mídia que vai dar quando for proclamado o "sim", e o tipo de incentivo que isso vai incutar na bandidagem...
criminoso vai se sentir muito mais 'a vontade' pra assaltar o cidadão... só por causa dessa repercussão midíatica...
eles JÁ se sentem a vontade pra fazer crueldades a torto e a direito, imagina com uma notícia dessas.. já fui assaltado e eu já vi como esses caras agem..

isso é o que me assusta de fato

abraço
RicardoMello

pablodelarocha disse...

cara, entendo teu ponto de vista, mas não acho q faça a menor diferença. Neguinho q rouba e assalta na rua tá cagando se tu tem arma ou não, e sabe q, legal ou ilegal, a probabilidade d tu andar com uma arma na cintura é baixíssima - também já senti na pele a maneira q esses caras agem e eles arriscam tudo... e pensa bem no dia q tu foi assaltado, se tu tivesse uma arma, seria realmente melhor a tua situação?? Tu reagiria? Tu puxaria uma arma d onde ela estivesse, mesmo com uma faca na garganta?? Dar uma de justiceiro talvez até possa evitar situações assim, mas pra isso, terias q andar com a arma todos os dias 24h enfiada nas tuas calças, o q simplesmente já É PROIBIDO, além d ser uma paranóia doentia. Lembra, q armas são legais só dentro d casa.
E pros ladrões q roubam casa... a certeza continua a mesma, já q quem tem arma hoje, vai continuar com essa arma mesmo q o "sim" ganhe no referendo. Acho até interessante rever a situação psicológica dos atuais donos de armas legais. Não quero descobrir da pior maneira q o vizinho d porta do meu apê é um maluco com um cano.
Mas enfim, é realmente uma faca de 2 gumes... acho q qualquer um dos 2 lados tem alguma razão, e nenhum tá completamente certo.

Ah, e sem essa de "ninguem pediu minha opinião"... por favor isso aqui é um espaço pra discutir...

Anônimo disse...

Bom, axo q o mais importante nesse assunto é expressar pontos de vista pessoais... Talvez seja mais útil gastar algum tempo do dia pensando a respeito, e não juntando mais "provas" para reforçar uma opnião já formada.
Acontece que, realmente, é uma questão bastante complexa, e talvez merecesse um debate mais amplo e sério, e não propagandas de 2 minutos que querem vender uma opnião. É uma questão em que a simples resposta "sim" ou "não" pode ser superficial demais.
Acho q colocaram uma bomba nas nossas mãos... E isso me faz pensar que não me lembro de ter ocorrido um referendo para "gastos com educação", ou "gastos com saúde", por exemplo. Enfim, a questão é, como foi muito bem dito, uma faca de dois gumes.
Bom (minha opnião agora!), eu tenho notado que há uma fantasia de que existe uma "horda" de bandidos, num submundo, escondidos, à espreita e pronta para atacar caso vença o sim. Concordo com o q foi dito no comentário acima a respeito d eportar uma arma... É incerto o quanto uma arma pode proteger alguém...

E que siga a discussão! Abraços!

[SuDaKa]

Anônimo disse...

bem,
eu não tava me referindo a eu ter e/ou usar de fato uma arma, mas sim ao fato dos bandidos terem a certeza absoluta de que isso não acontece.

ah,
seja lá qual for o lado com a razão, uma coisa é certa==>
todo mundo (a mídia, imprensa) parece ter esquecido os escândalos de brasília....

abraço
RicardoMello

pablodelarocha disse...

é... foda...
de qqer maneira, se for o caso de haver uma "convulsão" (gostei do termo), acho q civis armados não fazem mais a diferença, infelizmente. É uma opinião estritamente pessoal e espero estar errado. Já não creio mais que as coisas funcionem assim... não com esta nossa ordem mundial em que interferem em nome da democracia.

Volto a repetir que cidadão comum é preso se pego com arma na rua. Nem no carro não é permitido.
Ex-colega meu teve que responder processo por espancar seu assaltante e deixá-lo em coma. Imaginem se houvesse o agravante de ele portar uma arma de fogo. Dessa maneira, arma de fogo não serve pra muita coisa.

Li ontem que do índice de armas ilegais, mais de 60% são armas roubadas. Roubadas de pessoas que compram e registram legalmente justamente para se defender. Claro que não dá pra acreditar nessas estatísticas e realmente o que importa são os outros 40% "importados" de traficantes, mas sinceramente nenhuma pistolinha furreca q a gente consegue comprar hoje pode com fuzis AR-15 e coisas do tipo. Não creio que esta seja uma medida para acabar com a bandidagem... creio que seja uma medida em nome da civilidade. Não vai diminuir o numero anual de mortos por armas de fogo, mas o que é interessante aqui é que o número não vai aumentar. Pelo menois na teoria.

Gostei do argumento do fábio... acho meio hipócrita a idéia q as pessoas estão construindo de q se o "sim" tiver a maioria dos votos, os neguinho vão descer o morro dando tiros pra cima e assaltando todo mundo, na maior festa dos últimos anos. Nada vai mudar. Eles estão muito bem lá em cima. O que pode mudar é a nossa cobrança sobre as autoridades.

Não estou aqui em campanha e muito menos quero mudar ou julgar a opinião de ninguém. Coloquei este post justamente porque gostaria de divulgar minha opinião sem ser escurraçado como vejo nos fotologs e ler as opiniões de vocês para assim poder melhor formar a minha.
Abraços

Marcos Campos disse...

foda mesmo caras... essa semana vi um debate na Tvcultura que tava presenta o Yuka e mais uns figurões do nosso Brasil.
Cara o complicado é que todos, bom, quase todos, os argumentos eram válidos.
Tenho minha opnião bem resolvida, por vários motivos, mas que foi de dar nó em muita gente isso foi.

Marcos Campos disse...

bah pablo, desculpa voltar, mas estatiscticas são complicadissimas de se acreditar, ao menos pra mim que vejo muita coisa do tipo, "a deu 10% só ? colca 40% pra gente ficar melhor".
Sabe aquela coisa de você desacreditar em números ? eu descaredito, infelizmente cara.

Abração e quem sabe nos vemos em breve meu caro.