quinta-feira, 28 de julho de 2005

SETE na cabeça (e um no ombro)

Ainda estou apavorado com a história do brasileiro brutalmente assassinado. SIM, por mais que a imprensa e o consulado insista em dizer que o jovem "foi morto", SETE tiros na cabeça em uma pretensa "caçada anti-terrorista" na Inglaterra é extremamente cruel e é ASSASSINATO. Será que os dedinhos por trás deste gatilho vão saír impunes??? Que dúvida, não? Certamente o único que vai ser castigado é o infeliz e imbecil soldado que acertou no ombro.

"Sentimos muito pela família do jovem, mas ele estava ilegal no país! Prometemos uma indenização ridícula, já que são brasileiros miseráveis, certamente serão eternamente agradecidos e satisfeitos. Talvez até ofereçam a vida de um outro filho para saciar nossa sede de sangue inocente, afinal essa gente só sabe procriar."

As instruções seguem as mesmas: atirar na cabeça para matar.

Na falta de qualquer coisa melhor para postar, deixo este link que contém uma ótima animação, muito bem editada e com informações bastante interessantes sobre terrorismo e os "atentados" de 11/09.

Eu costumava brincar nas minhas manias de paranóia e conspiração, que os tais atos foram na verdade, se não feitos pelo governo americano, ao menos patrocinados por ele, para gerar uma boa desculpa para roubar petróle... digo, "defender a democracia".

Tá aí um negócio divertido pra se pensar:

http://www.pentagonstrike.co.uk/pentagon_bp.htm

Para os que utilizam uma conexão discada, como eu... por favor, sejam pacientes porque vale muito a pena. Ah e leiam rápido pois o ritmo da animação é bastante vertiginoso (para não dizer "hollywoodiano").

2 comentários:

Anônimo disse...

isso tudo é uma merda. e o post-quilométrico-indignado falava de mim, mas também disso tudo. enfim. foi-se. mas o bom humor voltou. ;) valeu, amigo-urso.
beijão pra ti e pra family linda.

p.s. vou tentar ir te assistir amanhã. se não der, BOM SHOW!

Anônimo disse...

Tudo UK em OK?
Pois é, triste mesmo esse acontecimento e justamente com um brasileiro. Infelizmente o rapaz tava morando num bairro investigado, usando um casacão em pleno verão europeu e ilegal no país (por isso fugiu), razão pela qual os agentes da inteligência não titubearam... tiros na cabeça pra q a pessoa não tenha sequer reflexo de ativar uma provável bomba. Mesmo assim, concordo, é injustificável!
Mas isso tudo merece uma ressalva. Não se pode confundir a inteligência britânica (Scotland Yard) com a polícia britânica em geral. Estes últimos têm arraigado um senso de cidadania de dar inveja (ao contrário da nossa PM, onde a norma é violência & intimidação). Pra se ter uma idéia, baseado na confiança, qualquer cidadão morador da GB não precisa portar documentos. Caso, por algum motivo seja interrogado pela polícia, este pode passar a identidade & endereço que lhe convier, pois a polícia acreditará e, o mais importante, a polícia não anda armada com armas de fogo, mas sim com algemas e seringas com sonífero. È partindo dessas premissas de respeito & confiança (e mais algumas outras) q uma sociedade evolui!