Nessa semana, assisti a um documentário sobre o Merdallica (apelido "carinhoso" q eu uso) chamado Some Kind Of Monster. Com uma produção bem bacana, o filme mostra todo o processo de gravação do último álbum dos caras, St Anger. Uma equipe foi contratada pela própria banda para filmar tudo, que deveria ser um período tranquilo e de diversão dos músicos que completavam 20 anos de carreira, mostrando que a turma estava nas melhores condições e entrosamento.
O interessante deste filme, é que esta idéia tomou um rumo totalmente oposto. Por questões criativas, o baixista Jason Newsted sai da banda, evidenciando a existência de divergências. Mostrando que havia algo errado com o grupo diante das câmeras, por sorte dos produtores de fundo de quintal, que hoje devem estar nadando em dinheiro, pois que se segue é uma sucessão de situações bastante complicadas e dramáticas, mudando totalmente o tom da obra.
O trio que sobra, parece entrar em parafuso. James Hetfield, o frontman, começa a se desentender com a guitarra e com os companheiros e acaba se internando em uma clínica de recuperação para alcoólotras, por quase um ano. Kirk Hammet (uma moça!), é o pobre coitado com a auto-estima baixíssima no meio de uma disputa de egos. E ego é o que há de maior neste filme, personificado no corpo, voz e "performance" do baterista Lars Ulrich.
Isso explica o título do post. O cara é um poço de narcisismo. A começar processo milionário que ele moveu contra o Napster, assunto que nem vou me prestar a continuar por aqui. Em certa cena do filme, ele simplesmente tem um chilique, ao saber q o ex-baixista já está com banda nova, gravando disco e fazendo shows, muito antes do Metallica conseguir terminar d compôr uma música. É ridiculamente engraçado. Tem outra (são tantas cenas q posso acabar contando o filme inteiro) em que o vocalista faz um riff, bem bacana por sinal, em que o "Larsinho" encaixa uma linha de bateria das mais esdrúxulas que já ouvi. Todos acham ruim, e ele diz q o problema está no riff, que é "muito comum". Seguem os tradicionais chiliques e discussões imbecis da parte desse figura que jamais dá o braço a torcer. E quem ouvir o disco inteiro, vai ver q o tal riff não está lá.
Essas sao algumas entre milhares. Mas interessante mesmo, é ver o encontro dele com o Dave Mustaine, primeiro guitarrista da banda que foi chutado por problemas com álcool, na década de 80, que depois fundou o Megadeth. É emocionante ver a cena completa (nos extras do DVD) onde o baterista se vê completamente sem saída diante das palavras sinceras e amarguradas de Dave. Me deu arrepios.
Enfim, pra quem gosta, o filme é um prato cheio. Para mim, serviu para mostrar com bastante clareza o que se tornou o metal hoje. Acabou a diversão, acabou a irresponsabilidade e, acima de tudo, acabaram-se as idéias geniais e simples.
O metal, como conhecíamos, está morto e enterrado. Mas aposto q o Lars jamais concordaria comigo, certo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
opa k poste de merda...
uma verdadeira merda...
enfim, metallica uma bandazita k nunca conseguiu nada!
opa a tua playlist diz td...2 ou 3 musicas decentes..o resto e' gay
metal..lica!
sao os reis lembrat disso
vcs acham isso do metallica, é opinião de vcs, mas chamar a banda de merda, desculpa mas vcs naum sabem mesmo o que é musica, seus bosta, vao se fude fdps
ahahhah, uma bandzinha omfg
cuidate otario,
venderam mais do qe 157milhoens de albuns, a tua mãe so vendeu 100 broches, quanto sabes tocar como ele otario aviza
musica para eles e pomba no cu, ahahhahah, otarios filhos das putas
a tua mãe uma uma maezinha que não conseguiu nada
HEAHUEAHU metallica uma bandaa de merda? aposto que você escutaa restart ta loco por falar isso cara
Amigo,
Respeito todas as opiniões, mas você inverteu tudo mesmo, o Lars eu não conheço e não posso falar nada dele, mas como bateirista ele é o cara, é a cabeça do Metallica. Você deve ser daqueles caras que escutam Restart, NX Zero, só pode ué, você deve está gostando da situação musical de nosso país hoje, não é? Só disse merda, o rock tá enterrado? Você já ouviu o Master Of Puppets? Ride the Lightning? Ah não pô, tem que pensar!
Mas cada um com sua opinião, mas chingar o cara só por causa da Napster, ué, ele não precisava fazer aquilo mesmo, mas imagina, se você tivesse uma banda famosa, e estivesse gravando uma música especialmente para um filme famoso, e antes de ser lançado, essa música está dispomivel para download na internet sem ao menos eles terem sidos avizados, é complicado, agora é fácil falar, né?
Mas mesmo assim, abraço!
Apelido carinhoso,gostei.
Mas o cara nem precisava fazer uma palhaçada daquelas neh.Processar o napster.Eu até não tenho nada contra metallica,mais o metal deles é um pouco mela cueca neh.
Postar um comentário